1º Encontro

Mais de 100 pessoas estiveram presentes no auditório da Faculdade Machado de Assis (FAMA) em 27/11/09, por ocasião da realização do 1º Encontro da Rede Local de Enfrentamento ao Uso Abusivo de Drogas Lícitas e Ilícitas, fruto de iniciativa aprovada pelo Conselho Comunitário de Segurança de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba.

Os presentes assistiram à apresentação dos objetivos e da metodologia de trabalho da Rede Local, feita pelo Pres. do Conselho Comunitário de Segurança, Paulo Mendonça, seguida da falação da Psicóloga Sandra Mendes, do Centro de Atenção Psicossocial 5.3, acerca  do trabalho já realizado pela Comissão de Enfrentamento ao Crack .

Em seguida, a palavra foi passada ao TC Marcos Alves, Cmt do 27º BPM, o qual deu ênfase ao trabalho desenvolvido pelo Batalhão e às consequências desastrosas da relação entre drogas e armas.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) exibiu os resultados das ações implementadas nas escolas da região.

As “Escolas do Amanhã” mereceram destaque durante o evento, cuja exposição ficou a cargo da 10ª Coordenadoria Regional de Educação.

Os danos provocados pelas drogas aos usuários, seus familiares e à sociedade em geral foram expostos pela Psicóloga Márcia Passarelis.

A concepção de que todos somos responsáves pela conquista de cenário social menos preocupante

e de que juntos podemos realmente fazer algo a respeito

foi lugar comum durante as apresentações.

O encontro permitiu não apenas a divulgação dos objetivos, mas a coleta de indicações, questionamentos e de voluntários para a composição dos grupos de trabalho constituídos a partir de então.

 


%d blogueiros gostam disto: