ENFRENTE AS DROGAS realizou reunião dos grupos de trabalho

No dia 7 de abril, o ENFRENTE AS DROGAS – Comissão da Rede Local de Enfrentamento ao uso abusivo de Drogas Lícitas e Ilícitas (Paciência – Santa Cruz – Sepetiba), realizou a 2ª reunião dos Grupos de Trabalho Permanente, onde foi discutido o fortalecimento do movimento, as propostas de implementação de serviços e políticas públicas no combate ao uso abusivo de drogas e provocar o envolvimento dos diversos atores sociais na construção da rede de serviços ao combate ao uso abusivo de drogas na região.
Na abertura do evento, o coordenador geral Marcelo Machado (CT-10), ldestacou que a rede só existirá, se os representantes das organizações socias, do movimento religioso, da rede particular de ensino e a sociedade como um todo venha participar do debate e da construção das propostas. “Não somos um ONG, não somos um órgão com poder de fazer ou mandar fazer, somos a sociedade civil mobilizada com representantes e dirigentes de órgãos públicos locais, querendo enfrentar esta sério problema… o ENFRENTE nasceu de uma demanda levantada pela sociedade, então é esta mesma sociedade que precisa participar e ajudar… Não dá só prá ficar reclamando!”, declarou Marcelo.
Ainda no autidório, os participantes assistiram a apresentação do Assistente Social Olegário Nolasco, que representou a Coordenadoria Especial de Prevenção a Dependência Química da Prefeitura do Rio.

Marcelo do ENFRENTE – Nolasco da CEPDQ

Alberto da ACSIC – Ten. Cel. PM Marcos do 27º BPM

Adelson da FAMA

Apresentação do GTP Articulação e Acompanhemnto da Craiação da Rede e Divulgação das ações

O presidente da ACISC, Alberto Chaves, reafirmou a parceria da Associação Comercial a iniciativa e parabenizou os participantes no encontro.
O Adelson Alípio que falou em nome do Reitor da FAMA, Professor José Zaib, destacou que a instituição irá continuar apoiando iniciativas da sociedade em cobrar a atuação do poder público em nossa região, mesmo sendo vítma de retaliações por abrigar este tipo de evento.
Após a apresentação dos coordenadores do Grupos de Trabalho Permanente, os mesmos foram para as salas para discutirem os objetivos e planejarem novas ações. Sendo que o GTP de Organização de palestras, encontros e fóruns, não pode se reunir, pois a equipe da 10ª CRE, foi chamada para uma questão de emergência. O GTP de Acompanhamento da criação da rede de combate ao uso abusivo de drogas, teve a sua coordenação dissolvida e o mesmo foi absorvido pelo GTP de Divulgação que passou a ser GTP de Articulação e acompanhemnto da criação da rede e divulgação das ações.
O que se pode observar na apresentação dos relatórios dos Grupos de Trabalho Permanente na volta ao auditório, é que em todas as salas, foi questionado a falta de representação das comunidades, dos religiosos, profissionais de saúde e educadores da rede pública e particular no evento.
A plenária aprovou a realização do 3º Encontro, que será no final do mês de junho, ainda faltando confirmar o dia e o local, quem desejar esta informação, poderá acompanhar os espaços do ENFRENTE as drogas na Internet.

GTP IMPLEMENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE CAMPANHAS, PROGRAMAS E PROJETOS DE ORIENTAÇÃO A CRIANÇA E ADOLESCENTES

GTP MAPEAMENTO DAS AÇÕES DE ENFRENTAMENTO

GTP Participação e Colaboração da infância e Juventude

GTP Articulação e Acompanhemnto da Craiação da Rede e Divulgação das ações.

Faça contato com o ENFRENTE as drogas:
E-mail: enfrenteasdrogas@gmail.com
http://www.enfrente.wordpress.com
TWITTER: http://www.twitter.com/ENFRENTE
Orkut: ENFRENTA às Drogas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: